Uma área fundamental para o sucesso dos tratamentos de reprodução assistida.

Unir o respeito, carinho e dedicação ao paciente e ao conhecimento técnico da profissão, resultada na formação de um profissional de enfermagem do Centro de Reprodução Humana Santa Joana. A realização do desejo de um casal em conceber um filho é feita com o auxílio de diversos profissionais, dentre eles o enfermeiro e os técnicos de enfermagem. Prestando apoio integral ao paciente, a equipe de enfermagem do Centro de Reprodução Humana Santa Joana é altamente capacitada e sempre procura dar continuidade no tratamento e procedimentos em conjunto com a equipe médica, o que faz com que conheçam as particularidades e necessidades de cada paciente, resultando em uma prestação de assistência com qualidade e humanização.

Durante o processo de investigação da infertilidade, a equipe de enfermagem auxilia a equipe médica e orienta os pacientes quanto à realização de exames. No processo da estimulação ovariana, realiza atividades de administração de medicamentos especiais, acompanhamento do médico na realização de ultrassons de ciclo, orientações sobre resultados de exames conforme conduta médica e orientações pré-operatórias.

A enfermagem é uma profissão que assume o compromisso, em conjunto com os demais profissionais de saúde, de oferecer ao paciente do Centro de Reprodução Humana Santa Joana um atendimento totalmente humanizado.  Nossa atuação profissional segue de forma rígida os princípios éticos da área aliados à ciência e tecnologia.

 


 Amanda Costa Curcio Jordão – COREN: 472.636

  • Enfermeira formada pela Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo em 2015;
  • Especialista em UTI Pediátrica e Neo Natal – Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – dez/2017;
  • Enfermeira do Centro Cirúrgico do Centro de Reprodução Humana Santa Joana desde maio/2018.

 


 Andréa Carolina Mazzei Magalhães – COREN: 115.963

  • Enfermeira formada pela Universidade Estadual Paulista(UNESP) – Botucatu em 2003;
  • Coordenadora de Enfermagem do Centro de Reprodução Humana Santa Joana desde março/2004;
  • Especialização em Insuficiência Respiratória e Cardiovascular em UTI pela Fundação Antônio Prudente – Hospital AC Camargo – SP em 2011.

 


 Manuela Marquez Amaral – COREN: 258.828

  • Enfermeira formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2011;
  • Especialista em Terapia Intensiva pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2015;
  • Enfermeira Assistencial do Centro de Reprodução Humana Santa Joana desde janeiro/2017;
  • Especialista em Auditoria de Serviços em Saúde – Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (em andamento – conclusão em dez/2019).